Oi, eu sou a Ana Lago!

Sou advogada, economista, empreendedora e transformadora.

  • Me formei em direito pela UFRGS e em economia pela PUCRS, e tive a oportunidade de estudar na London School of Economics, em Londres, e na Universidade de Poitiers, na França.
  • Participei de competições internacionais de arbitragem de negócios em Viena e em Hong Kong, como participante e como árbitra.
  • Estudei finanças na Fundação Getúlio Vargas.
  • Sou certificada pela Associação Brasileira de Franquias em gestão de redes de franquias.
  • Como empreendedora, fui sócia e diretora financeira de uma empresa que, durante minha gestão, passou de 2 a 15 lojas, e teve um crescimento de 242% na receita em um período de 3 anos.
  • Como consultora, já participei de inúmeros projetos de desenvolvimento de negócios, finanças, marketing e gestão estratégica.

Antes de virar empreendedora, eu trabalhava de 12 a 14 horas  por dia como advogada em um grande escritório, na área de fusões e aquisições e estruturação de grandes negócios. Nesse ritmo seria impossível viver a maternidade como eu gostaria, então decidi traçar um caminho alternativo para a minha vida e começar a empreender.

Criei o Mamãe Empreendedora porque sei que mais mães podem encontrar caminhos alternativos para as suas vidas, e sei que posso ajudar essas mães a chegarem lá.

Acredito que o jeito antigo de fazer negócios não funciona mais. Não é mais tão difícil, não é mais tão arriscado, não é mais tão caro abrir um negócio. E a maioria das pessoas não sabe disso. Meu objetivo é disseminar esses conhecimentos.